
Empresas inovadoras cada vez mais têm permitido seus funcionários a trabalharem em casa. O Telecommuting não é uma novidade, pois há anos contratos como esse existem no mundo empresarial. É o caso de vendedores e representantes comerciais que atuam em locais diferentes do escritório/sede da empresa. Porém, atualmente, muitas outras funções estão sendo beneficiadas com essa nova relação.
Em Londres, uma empresa de arquitetura lançou na última sexta-feira(27/03) um escritório portátil, que pode ser montado em qualquer lugar do seu quintal. A estrutura de 2,1m x 2,1 é feita de materiais reciclados/recicláveis e naturais, possui alta eficiência energética e um sistema especial de refrigeração.
O sistema evita o deslocamento do empregado de casa até o trabalho e ajuda a reduzir as emissões de gases poluentes em até 67%. Os idealizadores garantem que esse é mesmo um bom negócio. Pelas suas contas, manter um funcionário na empresa custa cerca de 9 mil pounds por ano – quatro mil a mais do que o valor pago pelo aluguel anual do Office móvel.
Alguém interessado???
