Sporty Magazine official website | Members area : Register | Sign in

topads

SlideShow

slide

Category box 3

Jack Johnson: Música + Consciência Ecológica

quinta-feira, 27 de maio de 2010



Tudo bem, você pode não gostar. Mas se práticas eficientes precisam ser seguidas e replicadas em benefício do planeta. Jack Johnson é um dos artistas que mais fazem jus a essa camisa. De cada lançamento: um evento para ampliar a consciência ecológica da galera.

Para o próximo ábum - To The Sea - que será lançado em 01/06/2010: Mr. Johnson ajuda a promover a limpeza das praias no sul da Califórnia através da organização ambiental Heal the Bay Para atrair fãs, as 2000 primeiras pessoas comprometidas por um período de duas horas com a limpeza das praias ganharam um ingresso para o debut do novo álbum em Santa Mônica, CA. Além disso, os estudios - um no Hawaii e outro em Los Angeles - onde as músicas foram gravadas são alimentados por energia solar, o que reduz bastante as emissões de CO2.

Consumo Consciente: Crianças mudam as regras do jogo.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Há tempos venho observando os caminhos que percorrem essas histórias sobre o consumo consciente e o greener-healthier lifestyle. É verdade dizer que adotar posturas mais saudáveis (às vezes) é um pouco mais caro; mas também é verdade dizer que simples hábitos como andar de bicicleta ou sair para uma caminhada nunca tiveram tanto prestígio.

Será que enlouquecemos? Como pode acontecer: Uma vida mais simples é uma vida mais cara? É. Parece que sim, pelo menos por enquanto. Esse é o preço que uma sociedade em transformação tem que pagar. É o preço da adaptação. Enquanto estivermos presos a antigos hábitos consumistas; nosso papel na luta pela preservação da biodiversidade do planeta se resumirá às ações de mitigação (fez m...., tem que limpar!). E não, nos encaminhará na direção do tão almejado desenvolvimento sustentável.

Uma pesquisa recente sobre esse eco-mercado divulgou que as crianças de hoje é que possuem o poder para interferir nos rumos que nossa história vai tomar. Isso porque dependendo da educação e dos valores a elas transmitidos é que as mudanças realmente poderão acontecer e surtir algum efeito. Torcemos por futuros cidadãos mais ecoconscientes, porque do jeito que está... bom: é melhor deixar 'pra' lá!

(Curiosidade! Você sabia que o Banco Imobiliário - aquele jogo da Estrela - agora é sustentável? Pois é: ao invés de enriquecer - na brincadeira - comprando e vendendo apenas terrenos, as crianças aprendem o valor da preservação dos recursos; no lugar das notas, elas utilizam créditos de carbono e todas as peças são feitas de material reciclado. É ou não é excelente?)

Plastic Bag: A incrivel paixão de uma sacola plástica por sua dona.

terça-feira, 4 de maio de 2010



Expressar sentimentos e visões nem sempre é uma das tarefas mais fáceis desse planeta. Muitos tentam, mas poucos conseguem o feito de retratar, com criatividade, o que muita gente gostaria de falar.

Assim é esse pequeno curta-metragem dirigido pelo norte-americano Ramin Bahrani. Plastic Bag conta a bizarra história de uma sacola plástica que se apaixona pela sua dona. Percorrendo um roteiro que parte do supermercado até o Vortex - aquela região que concentra a maior parte de plásticos oriundos de vários cantos do mundo, mais conhecida como lixão do oceano Pacífico - passando por todas as situações domésticas, a dita sacola aproveita as correntes de ar e marítimas para sair em busca de seu grande amor.

Num desfecho 'pra lá' de existencialista, a sacola (já no fundo do mar) divaga sobre sua condição, concluindo que preferia ter sido feita para morrer. Referência super pragmática aos problemas causados pela decomposição dos plásticos. O filme é de 2009 e a mensagem para a posteridade. Vale super a pena. Confira aí!

Categories